Colégio celebra Dia de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis é conhecido por seu amor e dedicação à natureza, aos animais e aos pobres. Uma das personalidades santas mais admiradas pela comunidade católica, o santo também é o padroeiro do Colégio Marista São Francisco.

Nesta quarta-feira, 4/10, a igreja católica comemora o Dia de São Francisco de Assis e, para celebrar a data, o Colégio preparou uma bênção aos animais de estimação dos estudantes, no final da tarde, conduzida pelo Pe. Luiz Fernando.


Bênção dos animais nesta quarta-feira

Além da bênção, outra iniciativa também marcou a data, com o objetivo de auxiliar instituições que cuidam de animais abandonados, arrecadando doações para castração solidária e ração para cães e gatos.

O projeto, denominado Bicharada, surgiu a partir dos grupos de liderança estudantil presentes no Marista São Francisco, trazendo um olhar atento e de cuidado aos animais. São parceiros dessa ação os grupos Amor por 4 patas e Brechó bom pra Bicho, que, além de receber as doações, poderão ser contatados caso haja interesse em adotar um novo amigo.