Colégio contará com nova cantina em 2018

Desde 2016, o Colégio Marista São Francisco tem passado por intervenções em sua estrutura, suprindo demandas de evolução e atualização dos espaços internos, para melhor atender a todos os estudantes. Em 2017, foram construídas as novas salas de aula para o Ensino Médio.

Esses investimentos fazem parte do Plano Diretor, previsto no Planejamento Estratégico do Colégio. A iniciativa é uma importante ferramenta de planejamento em arquitetura, ambientação e infraestrutura, visando o melhor uso do espaço físico da escola.

Para este ano, o Colégio contará com uma nova cantina, que será executada em uma área adjacente à Rua Barão de Cotegipe, onde, hoje, localizam-se salas de aula e espaços de circulação.

Projeto da nova cantina

O novo local contará com cozinha e buffet, em um espaço com capacidade para cerca de 80 pessoas fazerem suas refeições. Atualmente, a cantina serve apenas lanches aos estudantes, mas, a partir desse ano, também será servido almoço.

O investimento na cantina também vem ao encontro da necessidade de um espaço apropriado para a refeição dos estudantes que fazem parte do Turno Integral Marista, atividades extraclasse, estudantes do Ensino Médio e colaboradores que permanecem na escola durante o intervalo de almoço.

As adequações dos espaços, previstas no Plano Diretor, serão executadas gradativamente, até o ano de 2022.