Colégio vivencia período de Advento

No domingo, 3/12, iniciou o Advento, período das quatro semanas que antecedem o Natal. É um tempo de alegria e de expectativa em comemoração ao Nascimento de Jesus Cristo, mas também de inquietação. Para vivenciar esse período, o Colégio recebeu uma ambientação especial. Além disso, os educadores têm participado de momentos de oração e reflexão, preparados pelo Serviço de Pastoral Escolar.

Estamos diante de um aspecto que pode trazer um sentido profético para nossa esperança neste Advento. Temos a possibilidade de analisar a sociedade tendo como critério o Projeto de Jesus, os pontos centrais de sua prática e anúncio, pois foi tendo em vista aquilo que Jesus traria de novidade que as pessoas da Palestina do Seu tempo fundamentaram a sua esperança. Deus conta conosco para construir um novo mundo, onde a Sua justiça seja plena.

Para quem professa a fé em Jesus de Nazaré, o tempo do Advento é uma oportunidade para envolver-se nessa construção. Tal fé é transbordante de perspectiva, de sonho, de proposição, de paz inquieta, de causas humanizantes, de espiritualidade libertadora. Que nosso ânimo seja persistente em permear a vida de esperança.

Acreditamos que nosso agir acontece em vista de algo melhor. Nossa espera não é sem esperança, é dinâmica, ativa, vai em busca, faz algo para que as coisas não tão boas sejam melhores. A esperança nascida da fé no Deus de Jesus é potencialmente tensionada a produzir amor, justiça e solidariedade. Nossa esperança de fato, neste Advento, está alicerçada na corresponsabilidade em construir um novo mundo – o Reino de Deus.