Confira o período de rematrículas para 2018

A rematrícula regular dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Marista São Francisco, para o ano de 2018, ocorre no período de 13 a 30/11. A rematrícula deve ser realizada de forma online, pelo ambiente Marista Virtual, no site do colégio, ou pelo Aplicativo Marista Virtual.

Como acessar?

Site do Colégio:selecione a aba Família, no ambiente Marista Virtual. Esse é o mesmo acesso utilizado para impressão de 2ª via de boletos, conferência de notas, etc. Caso seja o primeiro acesso, serão necessários os dados do responsável financeiro.

Aplicativo Marista Virtual:Você pode realizar a rematrícula pelo seu tablet ou smartphone. Basta baixar a atualização do aplicativo Marista Virtual, a partir das lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Confira o passo a passo.

Quem pode realizar a Rematrícula?

O procedimento poderá ser realizado somente pelo responsável financeiro do estudante. Os responsáveis que não lembrarem a senha, podem utilizar o recurso Lembrar Senha, para recuperar as informações de acesso.

Ao fazer a rematrícula, atualize seus dados. Isso é muito importante para manter a comunicação entre a família e a escola durante o ano letivo.

Estudantes novos

A matrícula para estudantes novos deverá ser realizada de forma presencial, na Central de Relacionamento do Colégio.

Conheça os diferencias por nível de ensino:

Turno Integral

Para as famílias que desejarem inscrever seus filhos no turno inverso às aulas, o período de matrículas será realizado presencialmente, na Central de Relacionamento do Colégio, de 13 a 30/11, para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. As vagas são limitadas.

Saiba mais sobre o Turno Integral Marista.

Orientações Gerais

Clique aqui e confira as orientações gerais sobre o processo de rematrículas, horários escolares, lista de materias escolares, bem como datas referentes ao início do ano letivo de 2018.

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2018

Atendendo à legislação vigente, o Colégio Marista São Francisco promoveu ajustes de informações no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2018, que dizem respeito à:

• Disponibilização de serviços que atendam à mobilidade do dia-a-dia dos contratantes e responsáveis financeiros, tais como: acesso ao boleto bancário e outros, no Marista Virtual e demais plataformas digitais;
  • Referência aos novos artigos do Código Processo Civil;
  • Exclusão de cláusula que previa custos adicionais nas situações envolvendo estudantes com necessidades especiais.

O documento está disponível na Tesouraria do Colégio, e poderá ser acessado, na integra, neste link.