Educação Infantil reproduz Santa Ceia

O Domingo de Ramos, celebrado este ano no dia 25/3, marca o início das celebrações da Semana Santa, que ocorrem até o domingo de Páscoa, dia 1/4.

Com o objetivo de contextualizar, para as crianças da Educação Infantil, algumas passagens da Semana Santa, foi preparada na tarde desta sexta-feira, 23/3, uma encenação da Santa Ceia, protagonizada pelos próprios estudantes.


Estudantes reproduzem a Santa Ceia de Jesus e seus Apóstolos

O momento celebrou a última confraternização que Jesus Cristo realizou junto de seus Apóstolos, repartindo o pão e o vinho, antes de ser preso e crucificado.

A iniciativa buscou sensibilizar as crianças para este momento tão significativo em que Jesus é crucificado para salvar seu povo. A atividade também foi um exercício de partilha, visto que o pão foi compartilhado entre todos e eles ainda puderam levar para casa um pãozinho, para dividir com sua família.


Momento da partilha do pão entre os colegas

Dando continuidade às celebrações da Semana Santa, na próxima quinta-feira, dia 29/3, o Colégio Marista São Francisco realizará a tradicional encenação de Via Sacra que, neste ano, será protagonizada por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. O evento é aberto e tem início às 9h, com entrada pela Rua Barão de Cotegipe.