Encontro reúne lideranças estudantis

Nessa quarta-feira, 9/8, lideranças estudantis do colégio se reuniram para avaliar as ações e projetos elaborados no primeiro semestre de 2017 e pensar novas iniciativas para trabalhar a partir do segundo semestre.

O encontro, realizado entre os integrantes do Conselho de Líderes Maristas – Clima, Grêmio Estudantil Marista São Francisco – GESF, Pastoral Juvenil Marista – PJM e Voluntariado Marista, busca a aproximação dos grupos na criação de projetos e iniciativas de gestão do ambiente escolar. Esses espaços garantem a autonomia dos estudantes e como elemento para a democratização da escola.

Estudantes apresentaram ideias para novos projetos

Durante o encontro, o grupo fez uma avaliação dos projetos pensados na primeira metade do ano, como: sopão solidário, ecoponto marista, as assembleias de turma e novos formatos para a sala de aula. Após, eles foram desafiados a pensar novas iniciativas, em cinco áreas: relacionamento com a família, relacionamento com a comunidade, relacionamento com professores, gestão do patrimônio e gestão pedagógica.

Esses encontros estão inseridos no projeto Protagonismo Juvenil, em que busca-se estreitar o relacionamento dos estudantes com o Colégio, através da participação e partilha de temas e assuntos que os atingem diretamente.