Estudantes se preparam para Mostra Marista de Iniciação Científica

A Mostra de Iniciação Científica, do Colégio Marista São Francisco, será realizada no dia 18 de agosto, com apresentação de trabalhos científicos voltados às quatro áreas do conhecimento. Os grupos de pesquisas formados, por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, participam mensalmente de encontros com os professores orientadores.  

O primeiro encontro ocorreu no mês de maio, onde os estudantes receberam o Guia de Iniciação Científica e orientações sobre a pesquisa, assim como a definição das áreas do conhecimento. As pesquisas estão relacionadas as áreas das Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e da Matemática, seguindo o plano das Matrizes Curriculares de Educação Básica do Brasil Marista. 

No último sábado, 23/6, os grupos participaram do segundo encontro com seus orientadores, na oportunidade os estudantes apresentaram o tema, o desenvolvimento das pesquisas e esclarecem as dúvidas, com relação aos próximos passos.


Estudantes na Mostra Marista de Iniciação Científica de 2017

Os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, também foram divididos nas quatro áreas do conhecimento e estão desenvolvendo as pesquisas, com a orientação das professoras regentes.