GESF participa de Encontro de Grêmios Estudantis

Estudantes que integram a diretoria do Grêmio Estudantil do Marista São Francisco (GESF) participaram do encontro anual de Grêmios Estudantis da Rede Marista, nessa terça-feira, 18/4, no Colégio Marista Champagnat, em Porto Alegre.

O evento buscou promover a integração dos jovens, incentivando a troca de ideias e experiências. A edição deste ano foi construída com a participação dos estudantes, enfatizando o protagonismo juvenil.

Durante a manhã, os estudantes participaram de uma oficina de criatividade com o grupo Idear, que envolve acadêmicos da PUCRS, na elaboração de projetos inovadores com impacto social. Já a hora do lanche contou com a presença de ex-alunos do Marista Champagnat que criaram a empresa Comidas do Bem, uma iniciativa sustentável de alimentação. Após, a equipe de facilitadores da Pulsar apresentou a cultura do empreendedorismo, mostrando como tirar ideias do papel.

No turno da tarde, foram realizadas atividades sobre como colocar em prática as iniciativas desenvolvidas pelos jovens. O trabalho foi focado em inspirar e motivar os líderes estudantis a serem protagonistas e conscientes das necessidades da sociedade atual. O encerramento foi marcado por um piquenique saudável, integrando os participantes, marcando a confraternização final.