Missa para celebrar o Dia dos Pais

O chamado à paternidade nasce do amor pleno, do Amor de Deus criador e que Jesus, em oração, nos ensinou a chamar de Pai. Palavra sagrada e bendita que aprendemos a pronunciar como encantamento. Ser pai transforma, muda conceitos, significados e até mesmo atitudes.

Ser pai não é simplesmente ser genitor dos seus filhos e filhas, que tem um sentido natural e sagrado; é do sentido transcendente do amor e de aprender com os filhos e filhas que nasce a palavra pai. Cada um aprende a ser pai em experiência com o ser filho(s) e filha(s). A própria construção do significado de Deus Pai para nós, cristãos, nasce da relação amorosa e confiante de Jesus, seu Filho, com Ele.

A paternidade ligada, conectada à comunhão com Jesus, é possibilidade de frutificar valores vitais e sentidos transcendentes. Assim como Jesus viveu e sentiu a presença de Deus em todos os momentos de sua vida, ele desejou o mesmo, em oração aos seus amigos e amigas, e neles estamos incluídos todos nós, que na fé, por termos um só Deus que é pai, somos todos irmãos e irmãs.

Para celebrar essa vocação ao amor e cuidado, o Colégio Marista São Francisco está preparando uma missa em homenagem ao Dia dos Pais, que será realizada no sábado, dia 12/8, às 10h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.