Revista Em Família aborda crise migratória

A edição do segundo semestre de 2016 da revista Em Família fez mais uma vez um convite à reflexão sobre temas cada vez mais presentes no nosso cotidiano. A reportagem de capa aborda questões do cenário atual envolvendo crise migratória, fechamento de fronteiras e xenofobia pela perspectiva de cinco brasileiros que vivem em outros países (Quênia, Jordânia, Taiwan, França e Estados Unidos). No diálogo com essas realidades, especialistas também trazem as suas contribuições. 

A revista conta com 16 páginas de conteúdo exclusivo do Colégio Marista São Francisco, que inicia com o Editorial assinado pelo vice-diretor, Ir. Jader Luiz Henz. Buscando contemplar todos os níveis de ensino, a revista traz a importância das imagens e das narrativas visuais no aprendizado da Educação Infantil, as perspectivas com a consolidação do 9º ano do Ensino Fundamental e as maneiras que o currículo, no Ensino Médio, se adapta aos desafios do Enem. Além disso, a publicação traz imagens sobre os principais projetos de cada nível de Ensino.

Essa edição também apresenta uma reportagem sobre os espaços de protagonismo de jovens, como a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Voluntariado, uma entrevista com o ex-aluno e animador da PJM, Vitor Garim e conteúdo produzido por estudantes, na sessão Em Foco.

Confira também a versão online da 11ª revista Em Família, clicando aqui.