• O acesso à escola é restrito e monitorado.
  • É obrigatório o uso do uniforme estudantil completo para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.
  • Uso da agenda escolar: meio de comunicação oficial entre a família e a escola.
  • Sistema de prevenção e controle de incêndios.
  • Auxiliares de Disciplina: orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.
  • Seguro Educacional: benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e assistência médica em caso de acidentes com o aluno em atividades escolares.
  • Monitoramento por câmeras: circuito interno que auxilia no controle do fluxo de estudantes e comunidade escolar.
  • Portaria: funcionários devidamente qualificados e identificados, responsáveis pelo primeiro contato com o público que acessa o Colégio. Tem o intuito de zelar pelas pessoas e pelo acesso em geral.