Ações marcam o Dia do Marista

No Marista São Luís diversas ações foram realizadas para marcar a passagem do Dia do Marista. Conduzidas pelo Serviço de Pastoral Escolar, as ações também tiveram o propósito de homenagear e propor reflexões acerca do sentido da comemoração. Os educadores participaram de momentos de oração e reflexão, já os estudantes participaram de variadas atividades.

Estudantes formaram o logo do bicentenário Marista

As turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do EF receberam a visita da Pastoral Escolar em suas salas de aula, onde, juntamente com a imagem da Boa Mãe, o Dia do Marista foi explicado e contextualizado. No Ensino Médio e nos Anos Finais do EF, a didática foi realizada em torno de um “intercambio de cartões”, onde os estudantes escreveram mensagens em postais que posteriormente serão trocados com estudantes de outros colégios da Rede.

Além das ações realizadas em cada nível, os estudantes tiraram uma foto alusiva a frase “O Marista São Luís é o novo começo”, onde formaram o logo do Bicentenário marista no pátio do colégio.

Atividade reuniu estudantes no pátio do colégio

Para a dinâmica da foto, estudantes foram divididos em grupos de acordo com o nível de Ensino

Ações de rede

Para marcar a data, a Rede Marista promove quatro iniciativas que buscam inspirar Irmãos, Leigos(as), colaboradores, estudantes e a sociedade em geral a ser presença transformadora e construir um mundo mais justo e fraterno. Confira abaixo quais são:

1) Correntes do bem: Em junho, no dia de Champagnat, iniciamos duas correntes do bem, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro. Até aqui contabilizamos mais de 300 doações. A partir do Dia do Marista, elas entram em uma nova fase e buscarão sensibilizar a sociedade para essas duas causas – a relevância da doação de sangue e do incentivo à leitura.

2) Imagem de perfil no Facebook personalizada: todos que desejarem poderão personalizar sua foto de perfil do Facebook com a mensagem Maristas, 200 anos no mundo. A imagem já está disponível na rede social.

3) Apresentação da peça “O Escolhido”: O grupo Unidos pela Artefará uma apresentação especial da sua nova peça teatral na terça-feira, às 19h, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS. O espetáculo possui como tema a missão marista e evidencia o compromisso com a nossa história e nossas memórias. Ele destacará como crianças, jovens e adultos podem dar continuidade aos sonhos de Champagnat.