Escola da Vida empossa novos juízes

Na tarde do dia 15/5, o Poder Judiciário do Projeto Escola da Vida empossou sua nova formação em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O Projeto Escola da Vida tem como objetivo possibilitar o exercício da cidadania e a construção do Projeto de Vida a partir da experiência de uma Cidade-Escola no Colégio Marista São Luís, desenvolvendo assim a Formação Integral dos estudantes. 

A nova formação do Poder Judiciário da cidade-escola foi escolhida através de um concurso realizado em abril. Os estudantes Rafaela Morsch, Brenno Idelfonso Rojas Barbosa e Gustavo Zuza Bauermann foram os classificados. Eles se juntaram a Beatriz Janice Fandinho Zinn e Gabrielli Goetze Machado, que já fazem parte do Poder Judiciário. 

A eleição dos representantes dos poderes executivo e legislativo da cidade-escola ocorreu em agosto do ano passado. O pleito contou com uma urna eletrônica, campanhas eleitorais e votação de todos os alunos acima dos 10 anos. O projeto, que faz parte do Planejamento Estratégico do colégio, surgiu da necessidade de aproximar os conteúdos de sala de aula a realidade dos estudantes.

Confira fotos da cerimônia


Cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.