Colégio sediará 1ª Edição do Musikfest

O Colégio Marista São Luís irá sediar entre os dias 8 e 13 de janeiro a primeira edição do Musikfest. O festival apresentará grandes concertos e colocará Santa Cruz do Sul entre os polos culturais mais importantes do Mercosul. Além dos concertos, também ocorrerão cursos e oficinas dos mais diversos tipos.

O festival inicia no domingo, dia 08 de janeiro de 2017, com a Cerimônia de Abertura. Em cada uma das noites subsequentes haverá um Concerto diferente com os professores e participantes do I MUSIKFEST. Está previsto para o dia 12 de janeiro, quinta-feira, a apresentação da ópera Le Nozze di Figaro (As Bodas de Fígaro) de W. A Mozart em formato de Ópera de Bolso, resultado das aulas do Ópera Studio, ministrado pelo barítono Francis Padilha. Na sexta-feira, acontece o Concerto de Encerramento, com a participação de todos os coralistas, instrumentistas e professores do festival.

O I MUSIKFEST é uma realização da orquestra Santa Cruz Filarmonia e conta com o apoio do Colégio Marista São Luís, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Instituto Música e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a parceria de estabelecimentos locais.

Para inscrições e maiores informações acesse o site: musikfest.com.br