Conheça o novo Ensino Médio Marista

Formar jovens protagonistas de sua história e capazes de transformar o mundo. Assim é o Ensino Médio Marista, baseado em uma proposta pedagógica que vai muito além do tempo em que os estudantes permanecem na escola. Com a educação integral marista, aliamos a preparação acadêmica à formação humana, ao cuidado com a vida, e o meio ambiente, ao desenvolvimento de lideranças e a diferentes jeitos de aprender.

O Novo Ensino Médio Marista possibilita aos estudantes a escolha de disciplinas de seu interesse

Os diferentes jeitos de aprender fazem parte do dia a dia do ENSINO MÉDIO MARISTA

• Momentos de formação humana, iniciativas que contemplam a orientação profissional e espaços que proporcionam o exercício da liderança, da solidariedade e do protagonismo juvenil.

• Tecnologias educacionais, com lousas interativas, uso de softwares educacionais e outros recursos digitais integrados aos projetos escolares.

• Projetos e eventos que envolvem a Iniciação Científica, debates sobre temas atuais e formulação de soluções para situações-problema.

• Incentivo à prática esportiva saudável e ao desenvolvimento de valores através de atividades

escolares, como o Maristão, campeonato esportivo que reúne cerca de 2 mil atletas maristas.

• Estímulo à construção da autonomia por meio de vivências multiculturais com opções de intercâmbio para Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia.

Sistema Marista de Educação

Conectando saberes para novos desafios o Sistema Marista de Educação (SME) interliga valores, competências e conteúdos, tornando a aprendizagem interdisciplinar. Assim, são potencializadas as conexões nas diferentes áreas de conhecimento, proporcionando novas

aprendizagens e novos jeitos de compreender o mundo. Além de materiais físicos de estudo, também é oferecida uma plataforma digital que complementa de forma interativa o que foi estudado, intensificando a preparação para o Enem e vestibulares. Tudo é alinhado às Matrizes Curriculares Maristas, que possibilitam aos estudantes construir o conhecimento a partir da relação que fazem entre os diferentes saberes.

Estrutura Curricular inovadora

Além de mais tempo para estudar, cada estudante poderá optar por atividades extras que complementam a sua formação, em áreas que tiver maior afinidade e interesse.

Ampliação da carga horária

Os componentes curriculares tradicionais são trabalhados em 32 períodos semanais.

Extras: 2 dedicados exclusivamentepara avaliações + 2 para disciplinas optativas. São 36 períodos, com aulas todas as manhãs e em três tardes na semana.

Currículo personalizado

O Estudante terá a oportunidade de personalizar seu currículo, podendo escolher duas modalidades por semestre, bem como sugerir novas atividades para os próximos semestres,

definindo assim o seu itinerário formativo. Música, Educação Financeira, Programação e Oratória são as primeiras opções oferecidas.