Laboratórios Móveis de Informática: Uma novidade no Marista São Luís

Ampliar o acesso à tecnologia por meio do uso de dispositivos móveis, a fim de oferecer a possibilidade de utilização em diferentes espaços de aprendizagem. Este é o objetivo de um novo projeto colocado em prática no Colégio Marista São Luís. A iniciativa, que é piloto na Rede Marista, consiste em substituir os tradicionais laboratórios de informática por laboratórios móveis, que podem ser utilizados pelos estudantes em diversos ambientes.

Com as estruturas, o processo de aprendizado a partir do uso da tecnologia passa a ser simplificado, uma vez que as atividades podem ser realizadas individualmente na sala de aula e também em outros pontos do colégio. O projeto faz parte do Planejamento Estratégico da escola e foi construído junto aos educadores como forma de qualificar a aprendizagem, aproximando cada vez mais o fazer pedagógico da realidade.

No início do ano letivo atual os estudantes já puderam ter seus primeiros contatos com o laboratório móvel, que além de facilitar o estudo, também serviu como um meio de otimizar os espaços do Colégio. A Robótica Educacional também teve sua estrutura remodelada e seu espaço ampliado para qualificar ainda mais a experiência dos estudantes de todos os níveis de ensino.

O projeto é uma das novidades do Colégio Marista São Luís para o ano de 2017, que também contará com a reformulação de outros espaços, como a biblioteca escolar, que deverá ser inaugurada em breve. Todas as melhorias foram planejadas e aplicadas com o objetivo de otimizar e evoluir cada vez mais os processos de ensino da instituição.

Estudantes utilizam dispositivos em diversas atividades