Educadores participam de grupo de estudos sobre Inclusão

Desde fevereiro de 2018 o colégio passou a contar com um grupo de estudos sobre a inclusão, com o propósito de compartilhar saberes e construir conhecimentos, em resposta aos desafios do trabalho pedagógico com estudantes nos diversos níveis de ensino. O grupo é formado por professores e funcionários que se encontram mensalmente nas dependências do colégio e/ou em outros espaços de formação.

Dos participantes do grupo, vários profissionais já fizeram ou estão fazendo cursos na área da Educação Inclusiva, com destaque para a professora Carla Cristine Reis, indicada pela escola para o curso de Especialização em Educação Inclusiva da PUCRS, com o apoio da Gerência Educacional. 


Encontros são realizados mensalmente

A educação marista conta com educadores sensíveis e atentos às necessidades dos estudantes, que buscam cada vez mais qualificar a prática educativa viabilizando a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes. O estudo dos referenciais teóricos, a escuta dos educandos, a atenção aos processos, a partilha das práticas de ensino, o diálogo e a reflexão em conjunto, são algumas das ações que acompanham o fazer pedagógico do educandário.