Eleitos da Escola da Vida tomam posse na próxima terça-feira

Ocorrerá na próxima terça-feira, 22/8, a Cerimônia de posse dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Cidade-escola do projeto Escola da Vida. A atividade ocorrerá na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, onde todos os estudantes do turno da manhã participarão. A posse contará com a presença de autoridades locais e terá início às 10h15, estendendo-se até o fim da manhã. Após o término, todos os estudantes retornarão juntos ao colégio.


Estudantes foram eleitos através de votação

O projeto

O projeto Escola da Vida foi lançado no dia 25 de maio com a aprovação da lei orgânica do município, realizada em assembleia dos estudantes. De lá para cá, houveram formações com um juiz, com a vice-prefeita e com o presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Sul. Além disso, houve a composição dos poderes. O judiciário foi composto a partir de um concurso, onde os aprovados foram: Guilherme Schoeninger Vieira, Gabriel Delai de Freitas, Vinicius Nunes do Nascimento e Otavio Barreto Turcatti, do 3º ano EM e Gabriel Arruda, do 1º ano EM.

A eleição

O Colégio transformou-se em uma verdadeira seção eleitoral no último dia 11/8, sexta-feira. Na data foi realizado o pleito para a escolha dos poderes Executivo e Legislativo da cidade-escola, contando com o voto de 486 eleitores e a participação de Letícia Bernardes da Silvia, juíza eleitoral. A votação estendeu-se durante todo o dia.

Os eleitos foram:

Poder executivo 

Manoela Zanotelli Haas - Prefeita

Brenda Marion Manzke  - Vice-prefeita

198 Votos

 

Poder Legislativo

1º - Rodrigo Lopes Neumann – 83 VOTOS

2º - Adrian Gabriel de Oliveira – 77 VOTOS

3º - Regina Luiza Kanitz – 50 VOTOS

4º - Henrique de Barros Barreto – 38 VOTOS

5º - Maria Eduarda Rodrigues Agnes – 29 VOTOS

6º - Laura Fernandes Riediske – 28 VOTOS

7º - Emily Vitória Uflacker – 28 VOTOS

8º - Ellen Fornasier – 24 VOTOS

9º -  Stéfani Rafaela Schaurich da Rosa -20 VOTOS