Escola da vida realiza eleição

Contemplando as atividades alusivas a passagem do Dia do Estudante, o dia 11/8 será marcado pelo pleito eleitoral que decidirá os estudantes que irão compor o poder legislativo e o poder executivo do projeto Escola da Vida. A Escola da Vida tem como objetivo possibilitar o exercício da cidadania e a construção do Projeto de Vida a partir da experiência de uma “Cidade Escola” no espaçotempo do Colégio Marista São Luís, desenvolvendo a Formação Integral dos estudantes.

O projeto Escola da Vida foi lançado no dia 25 de maio com a aprovação da lei orgânica do município, realizada em assembleia dos estudantes. De lá para cá, houveram formações com um juiz, com a vice-prefeita e com o presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Sul. Além disso, houve a composição dos poderes. O judiciário foi composto a partir de um concurso, onde os aprovados foram: Guilherme Schoeninger Vieira, Gabriel Delai de Freitas, Vinicius Nunes do Nascimento e Otavio Barreto Turcatti, do 3º ano EM e Gabriel Arruda, do 1º ano EM.  Estes estudantes terão a missão de coordenar o processo eleitoral que ocorrerá na próxima sexta-feira.

Estudantes foram eleitos através de concurso

Nesta data, os estudantes escolherão os seus representantes para compor os poderes executivo e legislativo, que terão papel fundamental dentro do laboratório cidade escola. A votação será realizada com urnas eletrônicas, resultantes de uma parceria entre o colégio e o Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Eleição ocorre na próxima sexta-feira

As campanhas eleitorais dos estudantes tiveram início na segunda-feira, 7/8, com a apresentação das propostas no auditório e se estendem até o dia da votação. Nos links abaixo, é possível conferir o número e a proposta dos candidatos.Para os estudantes de 10 a 11 anos o voto é facultativo, já para os estudantes de 12 a 17 anos, o voto é obrigatório. Professores e funcionários também tem voto facultativo. Os candidatos aos cargos têm idades entre 12 e 15 anos.

Confira as propostas dos candidatos:

Prefeitos