Benção das Mochilas

fev 23, 2017 - Os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental receberam a Benção das Mochilas. A atividade foi realizada pelo Serviço de Pastoral Escolar, nos dias 20,21 e 22 de março. Confira as fotos!

Benção das Mochilas

Volta às aulas 2017 - 3°s anos EF

fev 22, 2017 - As turmas do 3° ano EF também iniciaram o ano letivo com atividades envolvendo o bicentenário da Rede Marista. Os estudantes escreveram com seus pais uma frase com motivos que deixavam sua família feliz e compartilharam com os colegas. Em seguida, brincaram com balões ao som de Seu Jorge.

Volta às aulas 2017 - 3°s anos EF

Volta às aulas - Parte 3

fev 17, 2017 - A semana foi marcada pelo retorno às atividades no Colégio Marista São Luís. Oficialmente o ano letivo teve início na quarta, 15, mas na segunda e na terça-feira o colégio já recebia seus novos estudantes.

Volta às aulas - Parte 3

Volta às aulas 2017 - Parte 2

Volta às aulas 2017 - Parte 2

Volta às aulas 2017 - Parte 1

Volta às aulas 2017 - Parte 1

Jornada Pedagógica 2017

fev 8, 2017 - Os educadores do Colégio Marista São Luís estão participando de uma Jornada Pedagógica. Iniciada na terça-feira, 7/2, pela manhã, a Jornada reuniu todos os educadores do colégio no Parque Marista São Luís, onde estes puderam refletir e trabalhar temáticas relativas a formação Marista.

Jornada Pedagógica 2017

Jornada Pedagógica - 19 e 20/12

dez 21, 2016 - Os educadores do Colégio Marista São Luís participaram de uma Jornada Pedagógica nos dias 19 e 20/12. Com o objetivo de qualificar e auxiliar no processo de formação dos educadores, a jornada promoveu diversas atividades abrangendo todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Jornada Pedagógica - 19 e 20/12

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 3

dez 5, 2016 - A segunda noite do 6º Festival de Encerramento foi protagonizada pelas turmas da Educação Infantil e do 1º ano. Assim como na primeira noite, os 200 anos do Instituto Marista deram o tema ao evento, que encantou todos os presentes.

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 3

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 2

dez 2, 2016 - A primeira noite do 6º Festival de Encerramento do Colégio Marista São Luís foi marcada por muita emoção. Ao longo da noite os estudantes do 2º ao 5º ano realizaram suas apresentações, embaladas pela banda do Colégio, que participou de todo o evento.

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 1

Atividade com Vinil

dez 1, 2016 - Na atividade, organizada pelo professor Carlos Gabriel Costa, alguns discos foram tocados e a partir de sua audição, os estudantes puderam perceber o impacto que esta mídia provocou e ainda prova nas pessoas.

Atividade com Vinil

Surpresa para o Terceirão

nov 25, 2016 - No final da tarde de ontem, 24/11, os Estudantes do Ensino médio foram surpreendidos ao chegarem ao Colégio após o Retiro dos 3ºs anos em Veranópolis.

Surpresa para o Terceirão

Terceirão presta homenagem aos educadores

nov 23, 2016 - Os estudantes do 3° ano do Ensino Médio realizaram uma homenagem aos professores na manhã desta quarta, 23/11. Os jovens, que tem sua solenidade de formatura marcada para o próximo dia 9, cantaram uma música e leram um pequeno texto, convidando os educadores a prestigiarem sua formatura.

Terceirão presta homenagem aos educadores

Homenagem aos estudantes

nov 22, 2016 - Na manhã dessa terça-feira, 22/11, os estudantes que representaram o Colégio em competições foram homenageados. Entre eles, os que participaram de competições como o Maristão, os Jogos Escolares da Juventude e a Olimpíada de Matemática, dentre outras competições.

Homenagem aos estudantes

Mateada APAMES

nov 21, 2016 - No último sábado, 19/11, a APAMES, Associação de Pais e Mestres realizou mais uma mateada. O evento foi realizado no parque Marista São Luís e contou com a presença de estudantes, pais e familiares.

Mateada APAMES

Em Formação aborda Projeto de Vida em palestra

nov 11, 2016 - Dando continuidade ao Ciclo de Palestras “Em Formação”, os estudantes das turmas das Turmas 221 e 222 participaram na última quarta-feira, 9/11, de uma palestra com Simone Martins, abordando a temática “Aprender a conviver; Projeto de pessoa e sociedade – Projeto de vida”.

Em Formação aborda Projeto de Vida em palestra

Visita ao Mosteiro da Santíssima Trindade

nov 9, 2016 - Nos dias 24 e 26 de Outubro as turmas do 1º ano foram vivenciar o Valor Marista “Espírito de Família” no Mosteiro da Santíssima Trindade, em Rio Pardinho.

Visita ao Mosteiro da Santíssima Trindade

Reencontro de Ex-alunos

out 24, 2016 - Ocorreu no último sábado. 22/10, mais uma edição do Reencontro de Ex-alunos do Colégio Marista São Luís. O evento foi organizado pelo colégio e pela ASSEMAR, Associação dos Ex-alunos e Amigos dos Irmãos Maristas.

Reencontro de Ex-alunos