Festa Junina 2017 - Parte 4

jun 26, 2017 - Ao entardecer da última sexta-feira, 23/6, ocorreu no Ginásio Luisão a tradicional Festa Junina do Colégio Marista São Luís. O evento contou com diversas apresentações, danças, brincadeiras e comidas típicas e foi aberto a toda a comunidade escolar.

Festa Junina 2017 - Parte 4

Festa Junina 2017 - Parte 3

Festa Junina 2017 - Parte 3

Festa Junina 2017 - Parte 2

Festa Junina 2017 - Parte 2

Festa Junina 2017 - Parte 1

Festa Junina 2017 - Parte 1

Turma N2B confecciona caixas criativas

jun 21, 2017 - A turma N2B realizou uma atividade alusiva ao livro “O homem que amava caixas”, de Stephen Michael King. Na tarefa as crianças construíram em casa, com a ajuda de seus familiares, caixas divertidas e em muitos casos, interativas. Ao final, puderam compartilhar suas criações com os colegas.

Turma N2B confecciona caixas criativas

Encerramento da 37ª Semana Champagnat

jun 12, 2017 - Encerrou na manhã de sábado,10/6, a 37ª Semana Champagnat do Colégio Marista São Luís. Em 2017, o tema da disputa foi o Bicentenário Marista: "Olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com audácia".

Encerramento da 37ª Semana Champagnat

Show Cultural - Semana Champagnat 2017 - Parte 2

jun 12, 2017 - A noite da última sexta-feira, 9/6, foi marcada pelo Show Cultural da 37ª Semana Champagnat. Durante a noite, as equipes Champagnat, São Luís e Santa Cruz apresentaram uma dança em dois estilos de dança de salão, bem como uma peça teatral em coerência com o tema da Semana Champagnat 2017.

Show Cultural - Semana Champagnat 2017 - Parte 2

Show Cultural - Semana Champagnat 2017

Show Cultural - Semana Champagnat 2017

Abertura 37ª Semana Champagnat - Parte 2

jun 7, 2017 - A noite de ontem, 5/6, foi marcada pela abertura da 37ª Semana Champagnat do Colégio Marista São Luís. As equipes São Luís, Santa Cruz e Champagnat fizeram a apresentação de suas músicas e suas coreografias.

Abertura 37ª Semana Champagnat - Parte 2

Abertura 37ª Semana Champagnat - Parte 1

Abertura 37ª Semana Champagnat - Parte 1

Coroação de Maria 2017

jun 1, 2017 - No final da tarde de ontem, 31/5, as turmas da Educação Infantil ao 5º ano EF participaram de um momento em homenagem à Nossa Senhora, a Boa Mãe. A celebração foi marcada por momentos de emoção, alegria, oração e muita música.

Coroação de Maria 2017

50 anos dos Canarinhos do São Luís

mai 22, 2017 - No último final de semana o auditório do Colégio Marista São Luís foi palco de um espetáculo alusivo aos 50 anos do grupo Canarinhos do São Luís.

50 anos dos Canarinhos do São Luís

Tecnologia estimula aprendizados em matemática

mai 18, 2017 - Os estudantes do 8º ano desenvolveram o trabalho da área da Matemática utilizando a tecnologia e os seus conhecimentos prévios de perímetro e área. A atividade consistiu na criação da planta de uma casa, que pode ser visitada em 3D, fazendo com que os estudantes pudessem explorar suas criações.

Tecnologia estimula aprendizados em matemática

Sábado Esportivo - Basquete

mai 16, 2017 - O último sábado (13/5) foi destinado ao esporte no Colégio Marista São Luís. A atividade denominada “Sábado Esportivo” contou com diversas atividades de basquete.

Sábado Esportivo - Basquete

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Programação pelo Estado

mai 15, 2017 - O Colégio Marista São Luís e o Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, receberam na última semana um grupo de 25 estudantes Chilenos participantes do Intercâmbio Cultural Marista. A programação do grupo no Brasil contou com diversas atividades pelo estado. Confira as fotos!

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Programação pelo Estado

Terço das Rosas - 13ª Edição

mai 12, 2017 - A 13ª edição do Terço das Rosas foi realizada no Parque Marista São Luís. O evento é organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar, com o apoio do Clube de Mães e Apames. Confira as fotos!

Terço das Rosas - 13ª Edição