50 anos dos Canarinhos do São Luís

mai 22, 2017 - No último final de semana o auditório do Colégio Marista São Luís foi palco de um espetáculo alusivo aos 50 anos do grupo Canarinhos do São Luís.

50 anos dos Canarinhos do São Luís

Tecnologia estimula aprendizados em matemática

mai 18, 2017 - Os estudantes do 8º ano desenvolveram o trabalho da área da Matemática utilizando a tecnologia e os seus conhecimentos prévios de perímetro e área. A atividade consistiu na criação da planta de uma casa, que pode ser visitada em 3D, fazendo com que os estudantes pudessem explorar suas criações.

Tecnologia estimula aprendizados em matemática

Sábado Esportivo - Basquete

mai 16, 2017 - O último sábado (13/5) foi destinado ao esporte no Colégio Marista São Luís. A atividade denominada “Sábado Esportivo” contou com diversas atividades de basquete.

Sábado Esportivo - Basquete

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Programação pelo Estado

mai 15, 2017 - O Colégio Marista São Luís e o Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, receberam na última semana um grupo de 25 estudantes Chilenos participantes do Intercâmbio Cultural Marista. A programação do grupo no Brasil contou com diversas atividades pelo estado. Confira as fotos!

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Programação pelo Estado

Terço das Rosas - 13ª Edição

mai 12, 2017 - A 13ª edição do Terço das Rosas foi realizada no Parque Marista São Luís. O evento é organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar, com o apoio do Clube de Mães e Apames. Confira as fotos!

Terço das Rosas - 13ª Edição

Teatro - Ira - Xadrez, truco e outras guerras

mai 11, 2017 - Em alusão a inauguração da nova Biblioteca do colégio, os estudantes do grupo de Teatro realizaram uma intervenção durante o recreio da última sexta-feira, 5/11. O professor Gilmar da Silveira e os estudantes dramatizaram um trecho do livro IRA – Xadrez, truco e outras guerras, de José R. Torero.

Teatro - Ira - Xadrez, truco e outras guerras

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 3

mai 8, 2017 - Hoje, 8/5, o Colégio Marista São Luís deu as boas-vindas aos intercambistas vindos do Chile. O intercâmbio é uma parceria entre o Instituto Marista O'Higgins, o Colégio Marista São Luís e o Colégio Marista Pio XII, de novo Hamburgo.

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 3

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 2

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 2

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 1

Intercâmbio Cultural Brasil e Chile - Parte 1

Inauguração da Nova Biblioteca

mai 5, 2017 - Com a presença de autoridades, membros da Gerência Educacional, famílias, ex-alunos, estudantes, educadores de diversos colégios e imprensa, a nova Biblioteca do Marista São Luís foi inaugurada ontem, 4/5.

Inauguração da Nova Biblioteca

Dia da profissão - Terceirão

mai 3, 2017 - Na manhã de hoje, 3/5, os estudantes do Terceirão compareceram as aulas de uma maneira diferente: Caracterizados de acordo com as mais diversas profissões. Confira as fotos!

Dia da profissão - Terceirão

Colégio recebe homenagem na Câmara de Vereadores

abr 18, 2017 - O Colégio Marista São Luís foi homenageado em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite de ontem, 17/4. A homenagem foi alusiva aos 114 anos do colégio, completados em 2017.

Colégio recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Teatro de Páscoa

abr 12, 2017 - Os estudantes da Oficina de Teatro realizaram uma apresentação na manhã de hoje, 12/4. O espetáculo foi encenado para todos estudantes do turno da manhã e dramatizou a história da ressurreição de Cristo.

Teatro de Páscoa

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa Parte 2

abr 12, 2017 - Na tarde de hoje, 12/4, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio tiveram um momento de integração com os estudantes da Educação Infantil. A atividade foi realizada para marcar a passagem da páscoa e contou com diversas atividades e brincadeiras.

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa Parte 2

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa

Piquenique da Leitura 5ª edição

abr 12, 2017 - Os estudantes do 3º ano do EF participaram da 5ª edição do projeto: "Piquenique da Leitura". O encontro ocorreu no Parque Marista São Luís, onde as crianças tiveram a oportunidade de compartilhar histórias numa tarde de muita leitura e diversão.?

Piquenique da Leitura 5ª edição

Encontro de Assessores e Animadores da PJM

abr 10, 2017 - Ocorreu no último final de semana o Encontro de Assessores e Animadores da Pastoral Juvenil Marista - PJM, em Porto Alegre. Algumas estudantes que fazem parte do grupo representaram o colégio no evento.

Encontro de Assessores e Animadores da PJM

Sábado Esportivo

abr 10, 2017 - O último sábado (8/4) foi destinado ao esporte no Colégio Marista São Luís. A atividade denominada “Sábado Esportivo” contou com atividades relacionadas ao futsal, onde foram convidados os estudantes do 2º ao 5º ano.

Sábado Esportivo

Novas famílias participam de acolhida

abr 5, 2017 - A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Luís, Apames, realizou no dia 29/3 uma acolhida aos novos pais do colégio. Na ocasião, eles puderam conhecer mais sobre o colégio e o Instituto Marista.

Novas famílias participam de acolhida

Turno Integral estuda o sistema solar

abr 5, 2017 - Os estudantes do 2º ano EF do Turno Integral realizaram uma atividade sobre o Sistema Solar. Construída em conjunto, a tarefa consistiu em dialogar sobre os planetas e seus sistemas, para posteriormente confeccionar ilustrações de cada um deles e apresentar para os colegas.

Turno Integral estuda o sistema solar