Semana Vocacional

ago 18, 2017 - Diversas atividades marcaram a Semana Vocacional no Marista São Luís. Confira fotos!

Semana Vocacional

Terço dos Cravos 2017

ago 14, 2017 - Na última quinta-feira, 10/8, foi realizada mais uma edição do Terço dos Cravos. O evento é organizado pela equipe de Pastoral do colégio e ocorreu dentro da programação do Dia dos Pais. Logo após o momento de oração, a Apames ofereceu um coquetel aos pais. Confira!

Terço dos Cravos 2017

Feira das Profissões - 2017

ago 14, 2017 - Com a presença de quatro universidades convidadas, foi realizada no último sábado mais uma edição da Feira das Profissões.

Feira das Profissões - 2017

Dia do Estudante e Estudantes em Ação

ago 11, 2017 - Com a programação do Dia do Estudante, os terceiranistas participaram do "Estudantes em Ação", um projeto que consiste na troca de papéis entre os educadores do colégio e os jovens. Além disso, foi realizado um recreio prolongado com música e lanche especial oferecido pela APAMES.

Dia do Estudante e Estudantes em Ação

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 3

ago 7, 2017 - Aprender por inteiro nos completa: é em torno desta frase que a Campanha FiCa 2017/2018 irá se desenvolver nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista. Ontem, 3/8, ela foi apresentada aos educadores do Colégio Marista São Luís e do Centro Social Marista Boa Esperança.

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 3

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 2

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 2

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 1

Educadores participam do lançamento da Campanha FiCa 2017/2018 - Parte 1

Educadores participam de Jornada Pedágogica

jul 19, 2017 - Os educadores do Colégio Marista São Luís participaram de uma jornada pedagógica na segunda e na terça-feira, 17 e 18/7. Com o objetivo de promover o desenvolvimento constante de seus profissionais, a Jornada contribuiu para a formação individual e coletiva dos educadores.

Educadores participam de Jornada Pedágogica

Disciplinas optativas do 1º semestre apresentam trabalhos de conclusão

jul 17, 2017 - Na última semana os estudantes apresentaram os trabalhos finais das disciplinas optativas, que fazem parte da proposta do Novo Ensino Médio Marista. No primeiro semestre foram ofertadas as disciplinas de Oratória, Cinema, Música, Empreendedorismo e Lógica de Programação.

Disciplinas optativas do 1º semestre apresentam trabalhos de conclusão

Último dia de aula - 1º Semestre

jul 17, 2017 - Para marcar o último dia de aula do 1° semestre de 2017 os estudantes tiveram uma programação especial que contou com apresentações musicais e homenagens para os estudantes que representaram o colégio em eventos e competições. Confira fotos!

Último dia de aula - 1º Semestre

Estudantes homenageiam educadora

jul 6, 2017 - A educadora Elisa Kappel completou no dia de hoje, 6/7, 50 anos de idade. Sendo que este ano ela completará 33 anos de dedicação ao seu trabalho no Colégio Marista São Luís. Para marcar a data e parabenizar a professora, as turmas do 1º ano EF organizaram uma homenagem. Confira as fotos!

Estudantes homenageiam educadora

2º ano EF realiza atividade sobre o município

jul 4, 2017 - O estudo do município, suas divisões e suas características faz parte dos conteúdos trabalhados pelas turmas do 2º ano EF. Para vivenciar o tema de forma prática, os estudantes construíram maquetes de suas casas, que em conjunto formaram os bairros e o município.

2º ano EF realiza atividade sobre o município

Festa Junina 2017 - Parte 4

jun 26, 2017 - Ao entardecer da última sexta-feira, 23/6, ocorreu no Ginásio Luisão a tradicional Festa Junina do Colégio Marista São Luís. O evento contou com diversas apresentações, danças, brincadeiras e comidas típicas e foi aberto a toda a comunidade escolar.

Festa Junina 2017 - Parte 4

Festa Junina 2017 - Parte 3

Festa Junina 2017 - Parte 3

Festa Junina 2017 - Parte 2

Festa Junina 2017 - Parte 2

Festa Junina 2017 - Parte 1

Festa Junina 2017 - Parte 1

Turma N2B confecciona caixas criativas

jun 21, 2017 - A turma N2B realizou uma atividade alusiva ao livro “O homem que amava caixas”, de Stephen Michael King. Na tarefa as crianças construíram em casa, com a ajuda de seus familiares, caixas divertidas e em muitos casos, interativas. Ao final, puderam compartilhar suas criações com os colegas.

Turma N2B confecciona caixas criativas