Jornada Pedagógica - 19 e 20/12

dez 21, 2016 - Os educadores do Colégio Marista São Luís participaram de uma Jornada Pedagógica nos dias 19 e 20/12. Com o objetivo de qualificar e auxiliar no processo de formação dos educadores, a jornada promoveu diversas atividades abrangendo todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Jornada Pedagógica - 19 e 20/12

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 3

dez 5, 2016 - A segunda noite do 6º Festival de Encerramento foi protagonizada pelas turmas da Educação Infantil e do 1º ano. Assim como na primeira noite, os 200 anos do Instituto Marista deram o tema ao evento, que encantou todos os presentes.

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 3

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Segunda Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 2

dez 2, 2016 - A primeira noite do 6º Festival de Encerramento do Colégio Marista São Luís foi marcada por muita emoção. Ao longo da noite os estudantes do 2º ao 5º ano realizaram suas apresentações, embaladas pela banda do Colégio, que participou de todo o evento.

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 2

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 1

6º Festival de Encerramento - Primeira Noite - Parte 1

Atividade com Vinil

dez 1, 2016 - Na atividade, organizada pelo professor Carlos Gabriel Costa, alguns discos foram tocados e a partir de sua audição, os estudantes puderam perceber o impacto que esta mídia provocou e ainda prova nas pessoas.

Atividade com Vinil

Surpresa para o Terceirão

nov 25, 2016 - No final da tarde de ontem, 24/11, os Estudantes do Ensino médio foram surpreendidos ao chegarem ao Colégio após o Retiro dos 3ºs anos em Veranópolis.

Surpresa para o Terceirão

Terceirão presta homenagem aos educadores

nov 23, 2016 - Os estudantes do 3° ano do Ensino Médio realizaram uma homenagem aos professores na manhã desta quarta, 23/11. Os jovens, que tem sua solenidade de formatura marcada para o próximo dia 9, cantaram uma música e leram um pequeno texto, convidando os educadores a prestigiarem sua formatura.

Terceirão presta homenagem aos educadores

Homenagem aos estudantes

nov 22, 2016 - Na manhã dessa terça-feira, 22/11, os estudantes que representaram o Colégio em competições foram homenageados. Entre eles, os que participaram de competições como o Maristão, os Jogos Escolares da Juventude e a Olimpíada de Matemática, dentre outras competições.

Homenagem aos estudantes

Mateada APAMES

nov 21, 2016 - No último sábado, 19/11, a APAMES, Associação de Pais e Mestres realizou mais uma mateada. O evento foi realizado no parque Marista São Luís e contou com a presença de estudantes, pais e familiares.

Mateada APAMES

Em Formação aborda Projeto de Vida em palestra

nov 11, 2016 - Dando continuidade ao Ciclo de Palestras “Em Formação”, os estudantes das turmas das Turmas 221 e 222 participaram na última quarta-feira, 9/11, de uma palestra com Simone Martins, abordando a temática “Aprender a conviver; Projeto de pessoa e sociedade – Projeto de vida”.

Em Formação aborda Projeto de Vida em palestra

Visita ao Mosteiro da Santíssima Trindade

nov 9, 2016 - Nos dias 24 e 26 de Outubro as turmas do 1º ano foram vivenciar o Valor Marista “Espírito de Família” no Mosteiro da Santíssima Trindade, em Rio Pardinho.

Visita ao Mosteiro da Santíssima Trindade

Reencontro de Ex-alunos

out 24, 2016 - Ocorreu no último sábado. 22/10, mais uma edição do Reencontro de Ex-alunos do Colégio Marista São Luís. O evento foi organizado pelo colégio e pela ASSEMAR, Associação dos Ex-alunos e Amigos dos Irmãos Maristas.

Reencontro de Ex-alunos

Turmas do 8º ano constroem caleidoscópio

out 20, 2016 - Os estudantes das turmas do 8º ano construíram em aula um Caleidoscópio. O caleidoscópio consiste em um pequeno tubo, cujo fundo possui pedaços coloridos de vidro ou de outro material e três espelhos postos de tal maneira que, ao se realizar movimento com o tubo, visualizam-se figuras coloridas.

Turmas do 8º ano constroem caleidoscópio

Estudantes com melhores médias recebem medalhas

out 18, 2016 - O Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Luís e o Serviço de Orientação Educacional, efetuaram a entrega de medalhas para os alunos com as melhores médias no segundo trimestre. A entrega contemplou as três melhores notas de cada turma.

Estudantes com melhores médias recebem medalhas

Visita ao Parque Ambiental - 4º ano

out 18, 2016 - Nos dias 11 e 13 de outubro, os estudantes dos 4º anos, acompanhados das professoras Marcelí e Maria Cristina, realizaram uma visita ao Parque Ambiental Souza Cruz.

Visita ao Parque Ambiental - 4º ano

Jogos Maristinha - Premiação

out 10, 2016 - A Semana da Criança movimentou o Colégio Marista São Luís na última semana. Entre as diversas atividades realizadas estavam os Jogos Maristinha, que foram finalizados na tarde de sexta-feira (6/10).

Jogos Maristinha - Premiação

Semana da Criança 2016