Colégio recebe homenagem na Câmara de Vereadores

abr 18, 2017 - O Colégio Marista São Luís foi homenageado em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite de ontem, 17/4. A homenagem foi alusiva aos 114 anos do colégio, completados em 2017.

Colégio recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Teatro de Páscoa

abr 12, 2017 - Os estudantes da Oficina de Teatro realizaram uma apresentação na manhã de hoje, 12/4. O espetáculo foi encenado para todos estudantes do turno da manhã e dramatizou a história da ressurreição de Cristo.

Teatro de Páscoa

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa Parte 2

abr 12, 2017 - Na tarde de hoje, 12/4, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio tiveram um momento de integração com os estudantes da Educação Infantil. A atividade foi realizada para marcar a passagem da páscoa e contou com diversas atividades e brincadeiras.

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa Parte 2

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa

Juntos, Educação Infantil e Terceirão celebram a páscoa

Piquenique da Leitura 5ª edição

abr 12, 2017 - Os estudantes do 3º ano do EF participaram da 5ª edição do projeto: "Piquenique da Leitura". O encontro ocorreu no Parque Marista São Luís, onde as crianças tiveram a oportunidade de compartilhar histórias numa tarde de muita leitura e diversão.?

Piquenique da Leitura 5ª edição

Encontro de Assessores e Animadores da PJM

abr 10, 2017 - Ocorreu no último final de semana o Encontro de Assessores e Animadores da Pastoral Juvenil Marista - PJM, em Porto Alegre. Algumas estudantes que fazem parte do grupo representaram o colégio no evento.

Encontro de Assessores e Animadores da PJM

Sábado Esportivo

abr 10, 2017 - O último sábado (8/4) foi destinado ao esporte no Colégio Marista São Luís. A atividade denominada “Sábado Esportivo” contou com atividades relacionadas ao futsal, onde foram convidados os estudantes do 2º ao 5º ano.

Sábado Esportivo

Novas famílias participam de acolhida

abr 5, 2017 - A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Luís, Apames, realizou no dia 29/3 uma acolhida aos novos pais do colégio. Na ocasião, eles puderam conhecer mais sobre o colégio e o Instituto Marista.

Novas famílias participam de acolhida

Turno Integral estuda o sistema solar

abr 5, 2017 - Os estudantes do 2º ano EF do Turno Integral realizaram uma atividade sobre o Sistema Solar. Construída em conjunto, a tarefa consistiu em dialogar sobre os planetas e seus sistemas, para posteriormente confeccionar ilustrações de cada um deles e apresentar para os colegas.

Turno Integral estuda o sistema solar

Fontes Histórica - 4°s anos

mar 22, 2017 - Os estudantes dos 4º anos foram reuniram no Espaço de Produção de Aprendizagem para compartilhar com os demais colegas algumas fontes históricas que pertencem ou pertenceram aos seus familiares.

Fontes Histórica - 4°s anos

Educadores participam de retiro - Parte 3

mar 20, 2017 - No último fim de semana, 18 e 19/3, os educadores do Marista São Luís participaram de um retiro organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar e facilitado pela leiga marista, Aline Cunha. O evento aconteceu em Tramandaí, no Jardim do Éden.

Educadores participam de retiro - Parte 3

Educadores participam de retiro - Parte 2

Educadores participam de retiro - Parte 2

Educadores participam de retiro

Educadores participam de retiro

Estudantes visitam empreendedores locais

mar 17, 2017 - A disciplina aborda de maneira prática os conteúdos trabalhados em sala de aula, e, portanto, os estudantes estão realizando visitas a empreendedores locais.

Estudantes visitam empreendedores locais

N1 realiza tour

mar 10, 2017 - Os pequenos Maristas do Nível 1 fizeram um tour pelo Marista São Luís na tarde desta sexta-feira. Acompanhados de sua professora e da auxiliar, as crianças visitaram espaços de uso comum e puderam se divertir pelo pátio do colégio.

N1 realiza tour

Benção das Mochilas

fev 23, 2017 - Os estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental receberam a Benção das Mochilas. A atividade foi realizada pelo Serviço de Pastoral Escolar, nos dias 20,21 e 22 de março. Confira as fotos!

Benção das Mochilas

Volta às aulas 2017 - 3°s anos EF

fev 22, 2017 - As turmas do 3° ano EF também iniciaram o ano letivo com atividades envolvendo o bicentenário da Rede Marista. Os estudantes escreveram com seus pais uma frase com motivos que deixavam sua família feliz e compartilharam com os colegas. Em seguida, brincaram com balões ao som de Seu Jorge.

Volta às aulas 2017 - 3°s anos EF

Volta às aulas - Parte 3

fev 17, 2017 - A semana foi marcada pelo retorno às atividades no Colégio Marista São Luís. Oficialmente o ano letivo teve início na quarta, 15, mas na segunda e na terça-feira o colégio já recebia seus novos estudantes.

Volta às aulas - Parte 3

Volta às aulas 2017 - Parte 2