50 anos dos Canarinhos do São Luís serão comemorados em espetáculo

Os Canarinhos do São Luís surgiram em 1967, época em que o grupo foi destaque no cenário do Rio Grande do Sul, tendo gravado vários discos de vinil, long-playing (LP), compactos e outros. Os jovens percorreram diversas localidades no Estado, além de se apresentaram no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Uruguai e Argentina.

Com o passar dos anos os Canarinhos tiveram diferentes composições e diversos membros, inclusive meninas, que atuavam como dançarinas nos espetáculos. Durante toda sua existência o grupo foi regido por Carmo José Gregory, que até hoje conta emocionado as histórias e experiências vividas na época.

Em 2017 um grande espetáculo está sendo preparado para marcar a passagem dos 50 anos dos Canarinhos do São Luís. Diversos componentes (de diversas formações do grupo) estão se reunindo semanalmente para ensaiar as apresentações que ocorrerão nos dias 19 e 20 de maio, no auditório do Colégio Marista São Luís.

Além do reencontro dos Canarinhos, muitas surpresas prometem surpreender o público. O evento está marcado para às 20h na sexta-feira, 19 de maio, e para às 19h no sábado, 20 de maio.

Foto
Ensaios para a apresentação estão sendo realizados semanalmente