Terceira edição do Arte Por Toda Parte ocorre em setembro

No dia 29 de setembro, sexta-feira, o Colégio Marista São Luís realizará a 3ª edição do Arte por toda a parte, evento que coloca os estudantes em contato direto com várias formas de arte – como dança, teatro e música – proporcionando a vivência de diferentes formas de expressão, bem como incentivando a demonstração dos talentos e habilidades dos estudantes. Neste ano, o evento integra diversas iniciativas realizadas em 2017 para celebrar os 200 anos de atuação marista no mundo.


Encontro de Bateristas é um dos destaques na programação

O evento ocorre nas dependências do Colégio durante todo o dia, com apresentações diversas em cada turno.  A programação também conta com o 3º Encontro de Bateristas, no qual mais de 70 músicos tocarão juntos, em apresentações que ocorrerão nos três turnos. Durante a noite, ocorre o show de encerramento, que reunirá atrações da escola e convidados, dentre eles, a banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), de Santa Cruz do Sul.


Show de encerramento foi uma das principais atrações da edição de 2016

 

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar o bicentenário. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.