Turma da Educação Infantil visita estúdio fotográfico

Após abordarem em sala de aula a temática da fotografia, as crianças do Nível 3A participaram de uma visita a um estúdio fotográfico de Santa Cruz do Sul. Durante as vivencias relacionadas a fotografia em sala de aula, os pequenos foram estimulados a fotografarem a si mesmos, aos colegas e a situações do cotidiano escolar.

Estas atividades contribuíram para o fomento da curiosidade acerca do tema, o que motivou a realização da visita ao estúdio. Durante este momento, diversos questionamentos puderam ser ouvidos da turma, que com muita atenção, assistiu a todas as explicações sobre o mundo da fotografia. Na atividade, eles também puderam interagir com filmes antigos e acompanhar a impressão atual de algumas fotos, podendo visualizar de forma direta todo o processo, bem como perceber as diferenças entre as ferramentas atuais e antigas.

“Estamos iniciando uma caminhada de estudos referente às câmeras fotográficas e suas inúmeras possibilidades. Elas estão nos permitindo embarcar em uma divertida e encantadora experiência envolvendo luzes, sombra, efeitos, focos e  olhares de quem vê o mundo através de uma lente fotográfica”, conta a professora da Turma, Pâmela Orlandi Wegner.


Crianças tiveram contato com diversos equipamentos fotográficos

Veja fotos das atividades