Feira do Livro promove atividades culturais durante a semana

Durante esta semana o Marista São Pedro realizou mais uma edição da Feira do Livro. O evento contou com uma programação repleta de atividades culturais e de incentivo à leitura. Os estudantes participaram de palestras, oficinas e momentos de hora do conto com temáticas direcionadas para cada nível de ensino.

A escritora Iria Poças realizou momentos de contação de histórias para os estudantes

A abertura da Feira contou com a participação do grupo Unidos Pela Arte Marista que apresentou o espetáculo Um Novo Começo. A peça teatral conta a história de São Marcelino Champagnat e a fundação do Instituto dos Irmãos Maristas. Envolvidos pelo enredo da peça, os estudantes e educadores vibraram e se emocionaram ao identificar nos jovens atores o sentido do carisma Marista.

O teatro Um Novo Começo emocionou o público presente na abertura da Feira do Livro

O escritor e ex-estudante marista, Dillan Camargo, foi o patrono do evento e realizou momentos de bate-papo com as turmas. Com todo o seu carisma ele contou como descobriu o seu talento para criar poesias e como foi a sua trajetória escolar.

Além das palestras e oficinas os estudantes e educadores também prestigiaram as editoras parceiras que realizaram a venda e a exposição de livros.

O Patrono Dillan Camargo na sessão de autógrafos do seu livro Brincriar

A Feira do Livro também promove o Concurso de Redação, em parceria com as editoras LPM, FTD e Moderna. As vencedoras da 4º edição do concurso foram: Mariana Gasparoto (1º lugar| T:171), Isabel Saccol (2º lugar | T:191), Amanda Moreira (3º lugar | T; 171) e Melina Rodrigues (Destaque EM | T: 222).

Eventos como estes fomentam a cultura e promovem espaços para diferentes tipos de aprendizagem dentro da escola. As fotos dos melhores momentos da Feira serão divulgadas em breve.

A comunidade escolar pode adquirir livros com descontos durante os três dias de Feira

Silvia Maciel

Contribuir com a reflexão sobre a história do nosso verdadeiro herói é nossa missão e faz com cada dia sejamos "Um Novo Começo"...