Lançamento do projeto de Iniciação Científica

Para estimular o desenvolvimento científico, promovendo a formação de estudantes mais críticos, questionadores e investigativos, o Colégio Marista São Pedro realizou a apresentação do projeto de Iniciação Científica.

Professores integrantes da Comissão falam sobre as etapas da Iniciação Científica

A iniciativa tem o objetivo de despertar nos estudantes a busca pelo conhecimento científico tendo como apoio os professores orientadores que auxiliam em todos os processos de investigação que vão desde a definição do tema, identificação das linhas de pesquisa, escolha da metodologia, seleção das leituras necessárias, elaboração do projeto, até sua apresentação final, durante a Mostra de Iniciação Científica.

Estudantes falam dos projetos desenvolvidos no ano passado

Para a Educadora Manoela Argenton Prado, integrante da Comissão do evento, os estudantes que participam desses projetos adquirem conhecimento, desenvolvem a criatividade, a autonomia, o sendo crítico, fazem diversas análises, sínteses, interpretações e diferentes conexões que auxiliam no seu crescimento intelectual.

Os trabalhos selecionados serão apresentados para a comunidade escolar durante a Mostra de Iniciação Científica que acontece em agosto. Os projetos de destaque participarão de feiras científicas nas principais universidades de Porto Alegre no mês de setembro. Confira mais fotos do evento.