Marista São Pedro comemora 90 anos

No dia 1º de março o Colégio Marista São Pedro comemora 90 anos de atuação na área da educação. Para celebrar esta data a escola programou diversas atividades que serão realizadas durante todo o ano.

Na programação oficial estão previstos eventos de integração com toda a comunidade educativa, celebrações, exposição fotográfica e ações solidárias. “Queremos celebrar estes 90 anos com todas as pessoas que contribuíram para que o Marista São Pedro construísse essa trajetória de destaque na educação”, afirma a Diretora Valéria Cruxen.

Confira as datas de alguns eventos que serão realizados em 2017:

15/3 – Missa de Ação de Graças

27/5 – Copa Marista São Pedro

22/7 – Encontro de Ex-alunos

21/10 – Baile de 90 anos do Marista São Pedro

30/11 – Festa de Ação de Graças

Durante os próximos meses a escola irá divulgar outras atividades comemorativas que serão realizadas para celebrar os 90 anos.

Um pouco de história

Fundado em 1º de março de 1927, o Marista São Pedro nasceu a partir da percepção do Padre Emilio Lottermann, primeiro vigário da Igreja São Pedro, de ter uma escola católica no Bairro Floresta. Sucessivas melhorias e expansões se deram até sua atual estrutura, que conta com ambientes favoráveis para o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes.

As primeiras turmas do Colégio eram formadas apenas por meninos

Diariamente, cerca de 90 educadores atuam na missão de construir conhecimentos e formar cidadãos comprometidos com os valores humanos, dando continuidade à obra de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. Com aproximadamente 600 estudantes, o Colégio se configura como uma das instituições de ensino mais tradicionais de Porto Alegre, sempre inovando e se destacando na educação gaúcha.