5ª Mostra de Iniciação Científica reúne trabalhos dos Anos Finais e EM

No dia 19/8, sábado, será realizada a 5ª edição da Mostra de Iniciação Científica do Colégio Marista São Pedro. No evento, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio irão apresentar projetos de Pesquisa Escolar e Iniciação Científica para a comunidade escolar.

Ao todo, 69 trabalhos desenvolvidos ao longo do 1º semestre serão avaliados pelos professores da escola.

Por meio de questionamentos em torno da ciência os estudantes/pesquisadores desenvolvem habilidades em diferentes áreas do conhecimento. Os projetos de destaque também participam de feiras científicas nas principais universidades de Porto Alegre.

O evento é a aberto para a comunidade educativa e será realizado no ginásio do colégio, das 9h às 12h.