Clube de Ciências inicia na próxima segunda-feira

 

O Marista São Pedro inicia na próxima segunda-feira, 26/3, mais uma edição do Clube de Ciências. Em parceria com a Escola de Ciências da PUCRS, a atividade extraclasse reúne estudantes do 6º ano EF que demonstram interesse por pesquisa para, juntamente com o professor, planejar e executar investigações na área de ciências da natureza.

O projeto promove um maior conhecimento e compreensão da ciência e da tecnologia, fomentando o olhar crítico em relação à informação cientifica. Além dos conhecimentos acadêmicos, o Clube de Ciências também desenvolve habilidades relacionadas ao trabalho em equipe e a oralidade.


As cartas com relatos sobre as expectativas para o Clube de Ciências foram sorteadas ontem

Ontem, a Coordenadora Pedagógica, Cláudia Schorn, e o professor responsável pelo projeto, Gian Costa, realizaram o sorteio das cartas dos estudantes interessados em fazer parte do Clube. Uma das primeiras selecionadas foi a aluna Julia Rivas. Para ela, a atividade será mais uma forma de adquirir novos conhecimentos: “ciências é a minha disciplina preferida, por isso tive interesse em entrar no Clube. Quero aprender bastante, visitar o museu da PUCRS e fazer muitas experiências”, relata.

O Clube de Ciências tem vagas limitadas que são preenchidas por ordem de sorteio. Os candidatos que ficaram na lista de suplência serão chamados a ocupar a vaga caso algum colega desista da inscrição na atividade extraclasse. As atividades são ministradas todas as segundas-feiras, das 14h às 15h30, no laboratório de Ciências da Natureza.

Mais informações podem ser adquiridas com a coordenadora pedagógica Cláudia Schorn.

 


Estudantes sorteados e suplentes do Clube de Ciências 2018

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.