Diferentes formas de celebrar a Páscoa

Para celebrar a Semana Santa foram realizadas diferentes atividades no Marista São Pedro. Momentos de celebração, reflexão e atividades lúdicas marcaram as comemorações da Páscoa.

A Pastoral Escolar promoveu momentos de partilha com todos os estudantes. Após a visitação na exposição da Via Sacra os estudantes refletiram sobre os sentimentos que envolvem o período quaresmal e como os ensinamentos de Jesus Cristo estão ligados com as nossas ações cotidianas.

Além das vivências espirituais, o que também não faltou na escola foi a alegria da vida nova, celebrada na Páscoa. As turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental trabalharam esta temática de forma lúdica, elaborando receitas de culinárias especiais e aprendendo mais sobre os símbolos pascais através da literatura infantil.

Para que esta mensagem de renovação da vida e amor ao próximo saia dos muros da escola e se espalhe pela rede, os estudantes do Turno Integral gravaram mais um vídeo dentro do projeto Youtubers. O tema deste mês não poderia ser diferente: a Páscoa!

Confira o vídeo completo:

As fotos das demais atividades desenvolvidas nesta semana podem ser conferidas aqui:

Celebração de Páscoa

Culinária especial: Nível 3