Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

No início do ano, as turmas participam de atividades de integração e adaptação, desenvolvidas pelas professoras e pelos setores pedagógicos. O objetivo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em incentivos, facilitando a formação de vínculos entre estudantes, professores e famílias.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo ao seu redor. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.

FORMAÇÃO DO LEITOR

Para aproximar o estudante da Literatura, realizamos uma série de iniciativas. Além de atividades em sala de aula, hora do conto, visitas à Biblioteca, realizamos o projeto Sacola da Leitura, que conscientiza sobre a importância de cuidar dos livros. Semanalmente, as crianças levam obras literárias para casa, envolvendo os pais no hábito da leitura.

INTEGRAÇÃO E VALORES

A formação humana faz parte da nossa proposta pedagógica, contemplando o cultivo da amizade e o desenvolvimento de valores como respeito, solidariedade e confiança. Também prioriza as relações sociais e o reconhecimento da escola como um ambiente de aprendizagem e convívio, preparando o estudante para ingressar no Ensino Fundamental.