ANOS INICIAIS | 1º a 5º ano

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES
Em cada etapa dos Anos Iniciais, incentivamos o estudante a utilizar múltiplas linguagens na construção e na produção de conhecimentos interdisciplinares. Os trabalhos envolvem pesquisas, debates e atividades práticas. O resultado dos projetos desenvolvidos pelas turmas é apresentado para toda a comunidade escolar durante a Mostra Cultural.

INCENTIVO À LEITURA

Além das atividades realizadas em sala de aula, a Biblioteca Infantil promove variadas iniciativas, como hora do conto e leitura de histórias em quadrinhos. Assim, despertamos, nos estudantes, o gosto pela leitura e o universo da imaginação. Por meio do empréstimo de livros, as famílias também participam do desenvolvimento do hábito da leitura.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

As atividades curriculares de Robótica permitem ao estudante construir seu próprio conhecimento, desenvolvendo diferentes habilidades, como trabalho em equipe, raciocínio lógico, oralidade, entre outras. Durante as aulas, os grupos são desafiados a resolverem situações-problema por meio de montagens, utilizando peças de kits Lego e materiais de apoio pedagógico.

TURNO INTEGRAL

O objetivo do Turno Integral é proporcionar um ambiente acolhedor para os estudantes que vivenciam a escola durante todo o dia. Por meio do suporte pedagógico, uma rotina é estabelecida, com ações voltadas para as áreas do conhecimento, relações interpessoais e práticas esportivas. Dessa forma, são realizadas tarefas que despertam o interesse e a curiosidade das crianças.

ANOS FINAIS | 6º a 9º ano

Aprender por inteiro é enfrentar desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Realizamos momentos de formação para vivência de valores cristãos, construção de hábitos de estudos e abordagem de temas relacionados à adolescência. O Serviço de Orientação Educacional (SOE) atua em conjunto com a Pastoral Escolar, promovendo atividades que levam o estudante a refletir sobre seu papel no mundo.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Desenvolve a capacidade analítica, por meio da proposição de projetos práticos e questionamentos em torno da Ciência. Além do conteúdo teórico, também são utilizados os Laboratórios para a realização das pesquisas. No encerramento do projeto, os estudantes participam da Mostra Científica do nosso Colégio.

HÁBITOS DE ESTUDO

Desde cedo, o projeto Hábitos de Estudo auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem. As ações sistematizam a importância da administração do tempo de estudos, assim como a escolha dos recursos utilizados e as técnicas para a construção da aprendizagem de cada estudante.

REFORÇO ESCOLAR

Nosso Colégio conta com atendimento para sanar dificuldades específicas e potencializar o rendimento escolar de estudantes com dificuldades de aprendizagem. As aulas são ministradas pelos professores de cada componente curricular, o que proporciona um maior aprofundamento das temáticas trabalhadas em sala de aula.