Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A partir de estudos multidisciplinares em sala de aula e nos Laboratórios, são desenvolvidos projetos com o objetivo de valorizar as produções científicas realizadas pelos jovens pesquisadores. Todos os trabalhos são orientados por professores de diferentes áreas do conhecimento, e os destaques participam de feiras científicas nas principais universidades de Porto Alegre.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Atividades variadas, como palestras, testes vocacionais e visitas a universidades auxiliam os estudantes a conhecerem a si mesmos, a realidade do mercado de trabalho e as profissões, oferecendo orientação quanto à escolha profissional. O Colégio também promove anualmente a Feira das Profissões, trazendo representantes de diversas universidades para o ambiente escolar.

PROJETO ENEM

Os estudantes do 3º ano EM realizam atividades focadas na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante todo o ano. No mês que antecede a prova, são realizadas aulas por áreas do conhecimento, nas quais os professores abordam os principais temas de cada componente curricular e reforçam o formato de questão exigido na prova.

No projeto Enem os estudantes do 3º ano tem aulas preparatórias para o exame

CINEMA E LITERATURA

No Clube do Filme, os estudantes produzem filmes a partir das obras de determinado autor da Literatura ou mesmo por meio da sua própria produção textual. O projeto integra os componentes curriculares de História, Português e Literatura. Para concluir as atividades realizadas ao longo do ano, é promovido o Festival de Curtas, com reconhecimento aos destaques das turmas em diversas categorias.