Escola promove encontro de integração entre os níveis de ensino

A adaptação escolar é um processo continuo dentro da caminhada de cada turma. Para que estes momentos sejam encarados com tranquilidade e naturalidade pelos estudantes, o Marista São Pedro realiza durante todo o ano letivo o projeto Integração.

Atividades de convivência e trocas de experiências entre as turmas tem como objetivo motivar os colegas a encararem os desafios futuros com maior propriedade e embasamento.

Representantes do 1º ano EF visitaram a turma do Nível 3 para conversar sobre as práticas dos Anos Iniciais EF

O projeto iniciou no primeiro trimestre com dois encontros: Nível 3 e 1º ano EF | 5º ano e 6º ano EF. O momento de bate papo entre educadores e estudantes possibilitou a troca de ideias sobre a transição para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.

Outras atividades serão realizadas durante o ano para promover uma maior aproximação entre os diferentes níveis de ensino. Confira algumas fotos destes momentos.

As turmas do 5º ano receberam estudantes e professoras dos Anos Finais EF para conversar sobre os novos desafios