Escola realiza cerimônias de conclusão do Ensino Fundamental e Médio

A conclusão de uma etapa da vida escolar é um momento muito importante. Um misto de expectativas com o futuro e recordações de experiências já vividas toma conta dos estudantes. Para tornar esta fase ainda mais significativa, o Marista São Pedro realiza homenagens especiais para os concluintes.

Com os scrapbooks os estudantes reviveram grandes momentos da vida escolar

Para os formandos do 9º ano a equipe diretiva, juntamente com a Orientação Educacional e Pastoral Escolar prepararam um momento de reflexão sobre o tempo vivenciado na escola durante o Ensino Fundamental. A partir das técnicas realizadas, os estudantes refletiram sobre as expectativas para o Ensino Médio e sobre o valores e sentimentos que irão cultivar durante esta nova caminhada. O momento foi encerrado com a emoção dos estudantes ao receberem os scrapbooks confeccionados pelas famílias contanto toda a trajetória escolar de cada um durante o Ensino Fundamental. Confira as fotos deste momento.

Já as turmas do 3º ano do Ensino Médio vivenciaram um momento de integração junto com os colegas na Fazenda Morada dos Bugios. Durante todo o dia eles realizaram atividades esportivas e de cooperação estreitando ainda mais os laços criados durante toda a vivência dentro da escola.

Para finalizar o dia, os formandos receberam uma surpresa dos pais. Ao retornarem para a escola foram presenteados com caixas de memórias, contendo muitas lembranças, fotos, mensagens e recordações significativas de toda a sua trajetória escolar. Veja aqui os registros deste dia especial.

O momento de encontro com os pais foi repleto de emoção e muito amor

Além das homenagens, a escola também realizou uma celebração de Ação de Graças para agradecer pela vida e formação de cada estudante marista.

As celebrações de Conclusão serão realizadas nesta semana: Dia 21/12, às 20h, será a solenidade do 9º ano EF e no dia 22/12, será a vez do 3º ano EM. Desejamos muito sucesso e realizações para todos os formandos.