Estudantes celebram 90 anos da escola com atividades especiais

O dia 1º de março foi marcado pelas comemorações aos 90 anos do Colégio Marista São Pedro. A escola promoveu atividades culturais durante os horários de recreio para celebrar a data com estudantes e educadores.

As turmas participaram de uma celebração em homenagem aos 90 anos da escola

No turno da manhã a Revista Yolo marcou presença na festa. A animação do recreio ficou por conta do DJ Alex Menino, com a seleção musical que agitou o camarote da Coca-Cola no Planeta Atlântida.

No turno da tarde os estudantes prestigiaram a apresentação da banda de percussão do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini. A Banda Ecos animou a criançada e trouxe a alegria do carnaval para o recreio do Marista São Pedro.

A banda Ecos animou o recreio no turno da tarde

E é claro que no dia do aniversário da escola não poderia faltar bolo. Todos os estudantes e educadores receberam mini cupcakes de presente. Confira mais fotos das atividades aqui.

Aniversário também é comemorado em sala de aula

A celebração dos 90 anos também foi tema de trabalho pedagógico. As turmas do 4º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula temática sobre o aniversário do Colégio. Entre as atividades desenvolvidas estava a escolha do seu lugar preferido na escola.

O Centro Esportivo foi um dos locais escolhido pelos estudantes como lugar preferido na escola

Em grupos os estudantes elegeram diferentes espaços da escola para serem fotografados. A atividade retrata que, além da sala de aula, diferentes locais da escola também são ricos em conhecimentos e aprendizagens. Confira nas fotos os locais selecionados pelas turmas 141 e 142.