Estudantes realizam caça ao tesouro pela escola

O 1º ano do Ensino Fundamental é um momento de descobertas e de criar uma nova rotina escolar. Para conhecer o funcionamento do colégio os estudantes das turmas 111 e 112 realizaram uma caça ao tesouro pela escola para conhecer os diferentes setores e suas respectivas funções.

A brincadeira começou na sala da direção e vice direção e seguiu pelos diversos setores administrativos como secretaria, tesouraria e recursos humanos. Além desses, os alunos também conheceram os setores pedagógicos como o Serviço de Orientação Educacional, a Coordenação Pedagógica e a Coordenação de Turno. Todos os funcionários que recepcionaram os pequenos explicaram como é o funcionamento de cada área do colégio.

Em cada setor da escola os estudantes receberam pistas sobre o tesouro

As pistas encontradas durante a busca já apresentavam aos estudantes o que seria o tesouro a ser encontrado. O destino final foi a Biblioteca Infantil Débora Gurski Herbert.  Lá eles descobriram um grande presente deixado pelas professoras. O tesouro continha tudo o que eles precisariam para este ano: muitas letras e números. Com a posse deste presente, eles poderão descobrir o mundo encantado da leitura e utilizarão muitas vezes a biblioteca infantil da escola. Confira mais fotos aqui.