Estudantes realizam experimento de fossilização

Dentro do estudo de arqueologia e paleontologia as turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental realizaram uma atividade experimental de fossilização.

Para entender como ocorre este processo, os estudantes realizaram um experimento com argila e materiais encontrados na natureza, como folhas, madeira, conchas, etc.

Os experimentos ficaram expostos no saguão da escola

A simulação da formação de um registro fóssil foi realizada em casa e o resultado foi compartilhado com os colegas através da partilha de experiências em sala de aula e da exposição dos trabalhos no saguão da escola.

Os registros das atividades realizadas pelas turmas 151 e 152 também podem ser conferidas no blog De olho nos 5º anos. O canal de comunicação é atualizado com produções textuais do próprios estudantes relatando as suas diferentes formas de aprendizado.