Grêmio Estudantil tem nova diretoria para 2018

O protagonismo estudantil e o trabalho com lideranças são alguns dos diferenciais desenvolvidos no Marista São Pedro. Oportunizar espaços de discussões, partilha e escuta dos estudantes faz com que os jovens se tornem agentes transformadores nos ambientes em que estão inseridos.

E é com este espírito de transformação e liderança positiva que a nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Pedro – Gesp – tomou posse na última semana. Tendo como integrantes os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, eles têm como objetivo representar os demais colegas perante a comunidade educativa.


Os encontros com líderes de turma realizados durante o ano foram algumas das ações que oportunizaram a formação do novo Gesp

O Gesp é acompanhado pelo Serviço de Coordenação de Turno e promove o exercício da liderança, desde as atividades de apoio na sala de aula até a interlocução com as representações estudantis dentro das turmas.

Portanto, além de representar a identidade dos estudantes do Marista São Pedro e incentivar o protagonismo estudantil, a diretoria quer promover diferentes atividades durante o ano: “Realizações de eventos, momentos de debates e atividades de integração e solidariedade são algumas das nossas propostas para 2018”, explica o presidente André Chiappini.

Para que a realização de todas as propostas do Gesp se concretizem, as famílias podem contribuir com a taxa anual de R$25,00 por estudante. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em ações em prol dos estudantes durante o ano. O boleto de contribuição para o Grêmio Estudantil é emitido separadamente da fatura da mensalidade e pode ser quitado opcionalmente pelas famílias.

 

Saiba quem são os integrantes do Gesp – Gestão 2018:

Presidente: André Chiappini (1º ano EM)

Vice-Presidente: Júlia Llantada (1º ano EM)

1º Secretário: Lucas Anjos (1º ano EM)

2º Secretária: Eduarda Amaral (1º ano EM)

1º Tesoureiro: Henrique Schüler (1º ano EM)

2º Tesoureiro: Artur Frohlich (1º ano EM)

Diretor Cultural: Arthur Alcantra (1º ano EM)

Diretor Esportivo: Pedro Alves (1º ano EM)

Diretora Social: Vitória Santos (1º ano EM)

Diretora Pastoral: Maria Antônia Oliveira (8º ano EF)

Diretora de Comunicação: Bruna Alano (1º ano EM)

Equipe de Apoio: Anaíle Souza (7º ano EF), Antônio Canabarro (9º ano EF), Felipe Steffens (6º ano EF), Gabrielle de Oliveira (9º ano EF), Isabela Hermann (7º ano EF), Júlia Barcelos (1º ano EM), Laura Doyle (1º ano EM), Luísa Aydos (7º ano EF), Natacha Colares (1º ano EM), Sophia Paz (7º ano EF) e Talles Rodrigues (6º ano EF).

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.