Marista São Pedro obtém destaque no Enem 2016

O Colégio Marista São Pedro teve desempenho de destaque no Enem 2016. Com uma média geral de 601 pontos, a escola teve crescimento de mais de 2% em comparação ao seu mesmo aproveitamento no exame do ano anterior. O resultado coloca o Marista São Pedro na 17ª posição em Porto Alegre.

A escola obteve 620,55 pontos em Ciências Humanas e suas Tecnologias, 616,47 em Redação, 595,04 em Linguagens, 606,42 em Matemática e 581,30 em Ciências da Natureza. Nesta última, o Colégio melhorou seu resultado em 6,26% em comparação ao último ano.

Desempenho aliado à formação

O bom desempenho dos estudantes se deve à qualidade da proposta pedagógica do Colégio, à qualificação do corpo docente e ao investimento em formação continuada. Além disso, o Colégio também realiza iniciativas pontuais como aulas interdisciplinares, simulados e o Aulão Enem que faz uma retomada geral dos pontos mais importantes da prova nas semanas que antecedem ao exame.

Para a diretora do Marista São Pedro, Valéria Cruxen, os resultados representam o esforço da escola no aperfeiçoamento da preparação acadêmica. “Estamos sempre em busca do aprimoramento pedagógico em nossa escola, focados em proporcionar aos nossos estudantes uma formação acadêmica de qualidade, aliada aos valores humanos. Esses são os pilares fundamentais para a formação integral que nos propomos a realizar. Estamos orgulhosos com o desempenho dos nossos estudantes”.