Professoras conhecem novas diretrizes do Ensino Religioso

Mais de 150 educadores maristas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano EF) participaram da apresentação da nova matriz curricular do Ensino Religioso, ocorrida no sábado, 11/3, no Salão do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre. Baseado no Projeto Educativo do Brasil Marista, o material didático integra o Sistema Marista de Educação (SME) e resulta da Matriz Curricular Marista da área de Ciências Humanas. A escrita das diretrizes e do material didático envolveu professores maristas de todas as regiões do Brasil, além de colaboradores externos.


O momento de formação reuniu professoras e coordenação pedagógica 
 

A proposta pedagógica do Ensino Religioso busca contribuir para a formação integral dos estudantes, deixando de lado qualquer tipo de intolerância e fundamentalismo. “Na prática, queremos um Ensino Religioso que não seja catequético, mas que respeite a diversidade presente na cultura brasileira. Por isso, o objeto de estudo é o Fenômeno Religioso e a Religiosidade”, esclarece o assessor da área de Ciências Humanas dos Colégios Maristas, Renato Capitani.

Participaram da formação todas as professoras dos Anos Iniciais e a coordenadora pedagógica Denise Targa. “Esses momentos de formação qualificam cada vez mais o nosso trabalho e colaboram para que novas práticas pedagógicas sejam adotadas com os nossos estudantes”, avalia Denise.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.