Protagonismo estudantil é desenvolvido durante as Assembleias de Turma

A construção do ambiente escolar é feita a partir das contribuições dos diferentes públicos que fazem parte da comunidade. Para que os estudantes possam exercer o seu protagonismo, expondo suas ideias e contribuindo para melhorias no Colégio, o Marista São Pedro realiza semestralmente as Assembleias de Turma.

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio participaram desses momentos de debate conduzidos pela equipe pedagógica e comunicação da escola. As partilhas abordam os aspectos positivos e negativos de cada turma e as sugestões de melhoria para a escola.

Com a mediação da equipe pedagógica as turmas debateram diferentes temas relacionados a convivência

Oportunizar momentos de escuta dos estudantes estimula a liderança e o protagonismo juvenil, fazendo com que eles se tornem agentes transformadores dos ambientes em que estão inseridos.

As Assembleias de Turma têm como objetivo contribuir para a construção coletiva de um ambiente escolar saudável e que proporcione a formação integral dos estudantes.