Equipes esportivas são destaques em diferentes competições

A prática esportiva no ambiente escolar tem como objetivo trabalhar a formação integral do estudante, e no Marista São Pedro esse incentivo inicia ainda na Educação Infantil. A escola oferece diferentes modalidades esportivas nas aulas de Educação Física e nas atividades extraclasse.

Os atletas da Natação receberam uma homenagem do Governador do Estado pela premiação recebida nos Jogos Escolares da Juventude (Brasília)

Em 2017 o Colégio foi destaque em campeonatos estudantis estaduais e nacionais, conquistando premiações nas modalidades de Vôlei, Futsal, Handebol, Tênis, Judô e Natação. Para a coordenadora de esportes, Magna Ester, estas conquistas são o resultado de um trabalho multidisciplinar realizado na escola: “com o esporte é possível desenvolver diferentes habilidades no estudante. Além do condicionamento físico, também trabalhamos o espírito de cooperação, a autoestima e outros fatores importantes para o desenvolvimento do atleta”, explica.

A escola também tem um olhar atento para o rendimento escolar dos atletas aliado aos treinos para os campeonatos. Isto propicia o desenvolvimento de uma carreira profissional dentro do esporte, visto que em algumas modalidades os atletas já são escalados para campeonatos internacionais durante o período letivo. Das quadras do Marista São Pedro já saíram campeões mundiais como a jogadora de Seleção Brasileira de Vôlei, Fernanda Garay.

Confira as principais conquistas do esporte do Marista São Pedro em 2017:

FUTSAL

1º LUGAR -  8ª COPA MARISTA SÃO PEDRO Categoria 2008/2009

2º LUGAR 18ª Liga Escolar:   Pré-Mirim Futsal masculino.

HANDEBOL FEMININO

3º LUGAR JAPA (Jogos Abertos de Porto Alegre). Juvenil

MARISTÃO JUDÔ

3º LUGAR por equipe

MARISTÃO TÊNIS

1º LUGAR SUB 18 – Felipe Castiglia

VOLEIBOL

2º LUGAR Vôlei de Praia masculino - CERGS (Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul) categoria:15 a 17 anos.

2º LUGAR Mirim feminino e masculino - Jogos Escolar de Voleibol:

Maristão:

1º LUGAR Juvenil masculino

2º LUGAR juvenil feminino.

2º LUGAR Infantil feminino

2º LUGAR Mirim feminino.

NATAÇÃO:

• AMANDA AMORIM

1º LUGAR: 400 MTS.MEDLEY - 100 e 200 metros livre| TORNEIO DE ABERTURA DE TEMPORADA 2017

TORNEIO CLASSE ABERTA 1 SEMESTRE ABSOLUTO

1º LUGAR: 200 MTS.MEDLEY

2º LUGAR:400 MTS.MEDLEY

3º LUGAR: 100 MTS.LIVRE - 200 MTS. COSTAS

3º LUGAR: 200 MTS. COSTAS | CAMPEONATO PAULISTA JUNIOR A SÊNIOR DE NATAÇÃO

1º lugar 200 MTS.MEDLEY e 400 MTS.MEDLEY | CAMPEONATO ESTADUAL DE INVERNO

2º LUGAR 100 MTS.BORBOLETA -  200 MTS.MEDLEY - 200 MTS.LIVRE | JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA