Comunidade Escolar reúne-se para agradecer aos 90 anos do Colégio

Na última quarta-feira, 15/3, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelos 90 anos do Colégio Marista São Pedro. Em clima de oração e agradecimento a comunidade escolar reuniu-se para celebrar esse momento marcante na trajetória da escola.

O padre Rudimar Dalasta presidiu a celebração eucarística que contou com a presença de estudantes, educadores, pais, ex-funcionários e ex-alunos. A animação litúrgica foi realizada pelo coral formado por estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

As crianças participaram do momento de consagração junto ao altar

A celebração foi encerrada com a fala da direção que agradeceu a todos os que colaboraram na trajetória destes 90 anos. “Se não fossem as pessoas que passaram por aqui, nossa escola não existiria. Seria apenas um prédio sem vida. O que faz o sonho de São Marcelino Champagnat manter-se vivo são todos os que contribuem significativamente para a formação integral de nossas crianças e jovens”, ressaltou a diretora Valéria Cruxen.

As novas famílias e os estudantes concluintes do Ensino Fundamental e Médio receberam uma benção especial ao final da missa relembrando a importância de cada um para a continuidade da história do Marista São Pedro.

Confira mais fotos aqui.