Pastoral Escolar promove momentos de Celebração de Páscoa

Páscoa é renovação. Somos chamados a refletir sobre nossos atos e desfiados a assumir um novo propósito de vida. Com este espírito, a Pastoral Escolar realizou durante esta semana momentos de celebração de Páscoa com os estudantes e educadores.

Inspirados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”, a comunidade escolar foi convidada a refletir sobre como podemos ser agentes protagonistas da mudança e combater os diversos tipos de violência na sociedade atual.

Como um gesto de basta à violência os estudantes desenharam suas mãos em um grande coração

A celebração também recordou momentos importantes da Via Sacra de Jesus Cristo, fazendo menção a partilha do pão e do vinho durante a última ceia. A mensagem de união e partilha entre Cristo e os Apóstolos foi passada aos estudantes e educadores através do gesto concreto de estarmos em comunhão; todos reunidos em torno de um mesmo objetivo.

Além disso, a Páscoa também nos convida a fazer memória do maior gesto de amor pelos outros: doar a própria vida. Doar-se em pequenos gestos de amor pelo próximo também traduz o espírito pascal de acolhida e entrega generosa. Com esta motivação, os estudantes arrecadaram doces e guloseimas que serão doados para crianças carentes.