Lideranças da escola promovem o protagonismo juvenil

Promover ações de incentivo à liderança é um dos objetivos em comum da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e do Grêmio Estudantil (Gesp). No Marista São Pedro, PJM e Gesp atuam em sinergia para realizar ações de solidariedade e cidadania.

O objetivo dos dois grupos é promover o protagonismo do jovem dentro e fora da escola. Durante o mês de março, foi realizada a primeira ação que estabeleceu tal parceria. Os jovens da PJM e Gesp realizaram uma tarde recreativa na Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus.

Tarde recreativa para as crianças da Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus

A atividade foi um momento de troca de experiências, onde os estudantes puderam exercer valores com a solidariedade, o carinho e o sentimento de responsabilidade. A visita proporcionou momentos de enriquecimento pessoal, como explica a estudante Nickoli Sapage, do 9º ano: “sempre é bom fazer o bem. Ver aqueles sorrisos, enquanto você conta uma história ou faz algum teatro é enriquecedor”.

A PJM tem, atualmente, três grupos dentro do Marista São Pedro formados por estudantes do 8º ano EF ao 2º ano EM. As atividades promovem a socialização, a construção da consciência crítica, a vivência da espiritualidade cristã e o carisma marista.

Reunião de início das atividades da PJM 2018

Já o Grêmio Estudantil é o grupo representativo dos estudantes junto à comunidade escolar. Sua diretoria é formada por jovens dos Anos Finais EF e Ensino Médio.