Confira informações sobre a Volta às Aulas 2018

No dia 19/2 (segunda-feira), a comunidade escolar se mobiliza para o início do ano letivo 2018. A partir das 7h30, o Colégio recebe seus estudantes para um novo período de convívio e aprendizagens.

Confira informações importantes para o primeiro dia de aula:

Manhã: 7h30 - Acolhida. Local: Pátio Central. Lembre-se de chegar cedo. Auxiliares de disciplina e educadores farão a recepção. Como em outros anos, as listas de turma serão divulgadas nesse dia no saguão da escola e também estarão fixadas nas portas das salas.

10h às 10h20 – Recreio com atividades especiais em parceria com o Grêmio Estudantil do Marista São Pedro (GESP)

Tarde: 13h30 - Acolhida pelas professoras na sala de aula. As listas de turmas serão divulgadas no saguão da escola com responsáveis por cada ano.

15h – Acolhida dos estudantes pela direção e recreio com atividades especiais em parceria com o Grêmio Estudantil do Marista São Pedro (GESP).

Período de adaptação da Educação Infantil e 1º ano EF

Nos primeiros dias de aula os estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental tem o horário de aula reduzido para realizarem o período de adaptação. Confira as informações de cada nível:

Níveis 1, 2 e 3 EI – Nos dias 19 e 20 será realizado um momento de reunião individual com os pais de cada estudante e a professora da turma. De 21 a 23/02 os estudantes já frequentam a aula em período de adaptação, sendo dispensados às 15h30.

1º ano EF - Nos dias 19, 20 e 21/02 será realizado o período de adaptação, no qual os estudantes serão dispensados às 15h30.

Orientações:

Acesso de Estudantes

O acesso dos estudantes para entrada e saída das aulas será realizado pela Rua Santa Rita.

Horário de funcionamento do acesso da Santa Rita: 7h às 7h30 | 12h às 13h30 | 17h30 às 19h.

Os estudantes que chegarem após o horário de fechamento do acesso da Rua Santa Rita, devem entrar na escola pelo acesso principal na Rua Álvaro Chaves.

Acesso para vans escolares: O estacionamento das vans escolares permanece na Rua Álvaro Chaves. Desta forma, os estudantes que utilizam este transporte realizarão a sua entrada e saída da escola pelo acesso principal (Recepção).

Material escolar

Confira as listas de material escolar de todos os segmentos de ensino.

Uniforme estudantil

O uso do uniforme na parte superior é obrigatório em todos os níveis de ensino em todas as dependências do Colégio e nas saídas de estudos, independente do horário e da atividade que o estudante estiver realizando. Além de ser a roupa adequada para as atividades desenvolvidas dentro e fora do Colégio, o uniforme também é importante para identificar os estudantes da instituição de ensino e garantir a segurança.

Reuniões de pais/responsáveis:

• Educação Infantil, 1º e 2º anos EF: 27/2, às 18h15