Um dia de Youtuber no Turno Integral

Os canais de Youtube vem ganhando cada vez mais visibilidade entre os jovens e adolescentes. Hoje, os Youtubers conquistam milhões de seguidores e se tornam verdadeiras celebridades da internet.

Inspirados por esses jovens, os estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental toparam o desafio de desenvolver vídeos com dicas sobre diferentes assuntos, e assim nasceu o projeto Youtubers do Turno Integral.

Antes de partir para as gravações, a turma aprendeu dicas básicas de produção audiovisual. Além da pesquisa em diferentes canais para verificar dicas de enquadramento e edição, eles também realizaram uma oficina sobre criação de roteiro com a comunicadora da escola, Juliana Vencato.

Depois da escolha do tema e da criação do roteiro, os estudantes partiram para a gravação. Confira o resultado do vídeo de estreia do projeto Youtubers:

“Escolhemos falar sobre a água porque ela é um recurso muito importante para a nossa vida”, explica o estudante Marcos Capozzoli Sillero, do 4º ano.

O projeto segue em produção durante o ano, produzindo vídeos mensais com dicas de diferentes assuntos. Acompanhe o canal do Youtube da escola e confira os próximos vídeos.